Como escolher a construtora certa
8 de Janeiro de 2018
ProMassa Argamassas
18 de Abril de 2018

Sustentabilidade: Adeus tijolo! Construa em menos tempo.

Sustentabilidade: Adeus tijolo! Construa em menos tempo.

Sustentabilidade: Adeus tijolo! Construa em menos tempo.

A onda do momento é a Sustentabilidade. São ações que visam diminuir o consumo em grande escala, de modo que a utilização de recursos (naturais ou não) seja moderada. Assim não prejudica o futuro, com a escassez de produtos, e contribui na redução de poluentes no meio ambiente.

Apesar do alto nível de poluição, e do uso exagerado dos recursos naturais em nosso país, podemos trabalhar para mudar este quadro. Podem ser pequenas ações, mas que no fim ocasionam grandes resultados. O objetivo é, também, dar mais vida ao planeta.

Mas o que isso tem a ver com as obras e construções em geral?

Acredite, tudo! Você não precisa mais esperar tanto tempo para que seu projeto seja executado. Com o sistema industrializado de Steel Frame, a obra é realizada em menos tempo, de forma limpa e sustentável.

Em tradução simples, Steel Frame significa “estrutura de aço”. As obras desenvolvidas com esse conceito não faz uso de cimento ou tijolos. O material principal é o aço galvanizado, ou seja, aço revestido para evitar corrosão, oxidação, entre outros. E o melhor, totalmente reciclável, reforçando a ideia da sustentabilidade.

Esse sistema industrializado (Steel Frame) traz mais benefícios que os projetos realizados em alvenaria, que são as obras tradicionais, feitas com tijolos.

Principais vantagens:

  1. Obra rápida e limpa.
  2. Construção a seco.
  3. Montagem fácil e manuseio simples.
  4. Prazo reduzido.
  5. Facilidade na manutenção de instalações hidro sanitárias, elétricas, gás, ar-condicionado, entre outros.
  6. Menos etapas no processo de construção.
  7. Ganho de área, se comparado com uma planta de alvenaria. Devido as paredes internas das edificações em Steel Frame ter menor espessura que os tijolos.

Utilizando essa técnica todos ganham. O cliente economiza, a empresa consegue gerenciar melhor o projeto, e os funcionários trabalharão com mais praticidade.

Uma obra sustentável faz a diferença. Não se resume apenas em economia, mas no cuidado com os nossos recursos, que podem esgotar em breve.

E então, vamos construir?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *